Record estreia R7 para "quebrar monopólio da informação"
28/09/09
Às 20 horas deste domingo, a Record oficializou em rede nacional o lançamento do R7, seu novo portal de notícias e entretenimento. (Conheça o portal)
O evento, realizado na sede da emissora, comemorava também os 56 anos da rede paulista e reuniu personalidades para festejar a nova empreitada. "A Rede Record avança par a quebra do monopólio da informação", disse a jornalista Ana Paula Padrão na apresentação do portal, ao vivo, na TV.
A aposta da emissora é alta. O R7 nasce com investimento de R$ 100 milhões, que foram essenciais para a contratação de 300 profissionais, dos quais 150 são jornalistas. Segundo o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, o portal se tornará o maior portal da América Latina no prazo máximo de 5 anos.
Celso Freitas e Ana Paula Padrão entraram ao vivo na TV para anunciara novidade como ampliação da Record como grupo de comunicação. O jornalista frisou que é um marco contra a barreira entre mídia e consumidores de informação. "Deixamos de ser ditadores da informação para nos tornarmos integradores da informação", diz Freitas sobre o jornalismo online e integração com o leitor.
"O R7.com será um portal diferente, principalmente na sua linguagem, forma de se comunicar com o internauta. Queremos bater papo com o leitor, diz Antonio Guerreiro, diretor de Conteúdo do portal.
O portal vai interagir com a programação da TV e conta com editorias que abrangem o cenário nacional como: Brasil, Saúde, Economia, Internacional, Rio e Cidades, São Paulo, Tecnologia e Ciência, entre outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário